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RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
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RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
12 Out 10 (3ª feira)
07h30/08h15
Verificações documentais – Período 3 (Art. 6.1.)
Entrega de material às equipas
Autódromo do Estoril
08h30/12h30
Verificações Técnicas
(de acordo com horário de convocação – Art. 6.2.1)
Briefing
(de acordo com horário publicado na Informação aos Concorrentes)
Reconhecimento PRS 1 – Autódromo do Estoril
(de acordo com horário de convocação – Art. 19.2.
13h00/14h00
Entrada em Parque de Partida
Estoril
14h30
Publicação da lista de participantes, hora e ordem de partida
Hotel Palácio
15h15
Partida da 1ª etapa
Estoril
15h40
1ª Prova de Classificação (PRS)
Autódromo do Estoril
18h50
Chegada da 1ª etapa
Figueira da Foz
13 Out 10 (4ª feira)
08h30
Partida da 2ª etapa (2ª secção)
13h00
Chegada da 2ª secção
Arganil
14h45
Partida da 3ª secção
19h15
Chegada da 2ª etapa (3ª secção)
Viseu
14 Out 10 (5ª feira)
08h30
Partida da 3ª etapa (4ª secção)
13h00
Chegada da 4ª secção
Régua
14H45
Partida da 5ª secção
19H00
Chegada da 5ª secção
Lamego
20H45
Partida da 6ª secção
23H15
Chegada da 6ª secção
Viseu
15 Out 10 (6ª feira)
08h30
Partida da 4ª etapa (7ª secção)
12h15
Chegada da 7ª secção
Termas de S.P.Sul
14h00
Partida da 8ª secção
19h25
Chegada da 8ª secção
Leiria
21h05
Partida da 9ª secção
16 Out 10 (Sábado)
02h00
Chegada da 4ª etapa (9ª secção)
Estoril
10h30
Partida da 5ª etapa (10ª secção)
10h35
Chegada da 5ª etapa (10ª secção)
13h30
Almoço de encerramento
Hotel Palácio
Estoril
14h30
Afixação da classificação provisória
15h00
Distribuição de prémios
Lista de Inscritos
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Eu amanhã vou estar no Estoril e no Autódromo a ver as mais de 100 equipas.
quem puder acompanhar a prova no resto do pais aproveite!!
Sexta estarei na serra de Sintra para ver as maquinas a rodar pela serra a cima se alguém quiser vir estão a vontade
quem puder acompanhar a prova no resto do pais aproveite!!
Sexta estarei na serra de Sintra para ver as maquinas a rodar pela serra a cima se alguém quiser vir estão a vontade
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Pena ser semana de trabalho e nao ser pertinho de mim ...
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Aqui ficam algumas fotos já com 2 dias de atraso...
Bem hoje com tempo aqui ficam mais umas fotos:
Jardins do Estoril:
Autódromo do Estoril:
Podem ver as restantes no sitio do costume
Bem hoje com tempo aqui ficam mais umas fotos:
Jardins do Estoril:
Autódromo do Estoril:
Podem ver as restantes no sitio do costume
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Na 5ª foto akilo é gasolina a sair do carro?
Existem apenas duas marcas de carros...
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
excelente Rui...fantástico uma vez mais! =D>
Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Caros Amigos,
Na passada quarta-feira, consegui organizar a minha vida profissional para ir dar uma vista de olhos ao RPH!... Não resisti!...
Os meus contactos com o RPH começaram ontem por volta das 18:30 horas, com um telefonema do Jorge Dinis a perguntar-me se tinha uma sonda de BLUNIK disponível que lhe dispensasse, pois uma das suas, por excessivo aquecimento da roda "tinha ido à vida"! Primeiro disse-lhe, que embora tivesse recebido 2 para o meu novo VISA BI-CAMPEÃO, há cerca de 2 semanas já as tinha levado para a garagem onde o carro se encontra em Vila Velha de Ródão! Quando o Jorge me telefonou ia a caminho da garagem onde tenho os clássicos e o bólide a diesel, que ia buscar para utilizar hoje! Chegado à garagem andei a ver nas prateleiras e nada! Eis senão quando, abro a porta do Mercedes procuro atrás do banco do condutor e, no piso, encontro a caixa da BLUNIK, exactamente no sítio onde a coloquei enviada pelo Paulo Grosso através do Augusto Moita, aquando da realização do evento "Porsche pelas Aldeias de Xisto"! Muito satisfeito com o achado telefonei ao Jorge e disse-lhe que não lhe dispensava uma, mas sim 2 sondas do BLUNIK e que lhas entregaria hoje de manhã, à entrada da PRA de Góis, o que veio a acontecer! Nas breves palavras que troquei com o Jorge fiquei também a saber que estava com problemas na barra estabilizadora traseira do 911 SC!...
Estive junto ao início da PRA de Góis e falei com quase todas as equipas portuguesas e algumas espanholas minhas conhecidas!
Os primeiros a chegarem (ordem na estrada ditada pela classificação do dia anterior), foram respectivamente o José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 Tii e o João Mexia Leitão / Nuno Machado - Porsche 911 Coupé! Em 3º lugar aparecia a 1ª equipa estrangeira. No caso, uma equipa espanhola, num bem preparado Porsche 911 Carrera!
Pouco depois, chegava-me a notícia que a equipa Aníbal Rolo / António Caldeira tinham tido uma saída de estrada na PEC anterior com o 1600 SSS, mas, sem consequências graves quer para o carro, quer para piloto e navegador! Toavia, após um breve contacto telefónico com o António Caldeira fiquei a saber que apanharam um valente susto, pois se não fosse a árvore estar no local certo, as consequências da saída de estrada poderiam ter sido muito graves!
Todas as outras equipas referiram-me que, realmente. o supracitado troço tinha condições de piso muito difíceis!... Uns com umas queixas ali, outros com uns pequenos azares acolá, mas todos estavam em prova e a tentar fazrem o melhor!
O que me foi permitido observar junto ao CH da PRA de Gois foi um regalo para a vista e para os ouvidos!...
Depois de uma ligação apressada entre Góis e o Piodão, tive oportunidade de almoçar tranquilamente naquela típica Aldeia de Xisto (visita turística incluída), para da parte da tarde ir vr os bólides em acção numa bonita zona a descer com ganchos pelo meio e que permitia observar os bólides durante muitas centenas de metros!...
Antes de começarem a passar os automóveis da prova, fiquei a saber por elementos da Organização que o Paulo Marques / João Martins tinham tido um acidente, mas que estava tudo bem com eles!...
Os bólides passavam rapidinho no belíssimo local que escollhi para os observar em movimento! E, a signifcativa maioria passou muito bem!
Constatei no local onde me encontrava que 80% dos bólides estão muito bem preparados, de motor, caixas de velocidade, suspensões, travões, etc.. Bom, a excepção eram os travões do 2002 do Sumavielle e do Luciano, pois o 2002 já não os tinha e restava-lhes apenas o travão de mão e a caixa!!!...
Após ter terminado a passagem dos concorrentes, fiz a PEC no sentido em que a fizeram os concorrentes, para chegar a Vide e daí regressar a Castelo Branco. Eis senão que quando me dirigia para o final da PEC em ritmo vivo encontro numa curva à direita o belo De Tomaso Pantera francês capotado (4 rodas viradas para o ar). Piloto e navegador estavam fora do carro, com escoriações, e disseram-me que se encontravam bem!!!...
Cheguei a casa, jantei, e a odisseia do RPH, não terminou, pois cerca das 21:30 horas, recebi um telefonema do meu Amigo Gallego Adolfo Gonzalez pois estavam no Parque de Assistência de Viseu e necessitavam de algumas peças para resolverem um problema mecânico no GOLF GTi do também Amigo Manuel Mayan! A partir de C. Branco fiz inúmeros telefonemas para amigos de Viseu, para a ajudarem a resolver o problema!...
Concluo esta crónica, desejando a TODOS os concorrentes, ainda em prova, sorte para as duras e longas etapas de amanhã! E, espero que uma das equipas portuguesas continue a aparecer em 1º lugar nos CH que antecedem as PRA! Será bom sinal!...
Boa noite.
Na passada quarta-feira, consegui organizar a minha vida profissional para ir dar uma vista de olhos ao RPH!... Não resisti!...
Os meus contactos com o RPH começaram ontem por volta das 18:30 horas, com um telefonema do Jorge Dinis a perguntar-me se tinha uma sonda de BLUNIK disponível que lhe dispensasse, pois uma das suas, por excessivo aquecimento da roda "tinha ido à vida"! Primeiro disse-lhe, que embora tivesse recebido 2 para o meu novo VISA BI-CAMPEÃO, há cerca de 2 semanas já as tinha levado para a garagem onde o carro se encontra em Vila Velha de Ródão! Quando o Jorge me telefonou ia a caminho da garagem onde tenho os clássicos e o bólide a diesel, que ia buscar para utilizar hoje! Chegado à garagem andei a ver nas prateleiras e nada! Eis senão quando, abro a porta do Mercedes procuro atrás do banco do condutor e, no piso, encontro a caixa da BLUNIK, exactamente no sítio onde a coloquei enviada pelo Paulo Grosso através do Augusto Moita, aquando da realização do evento "Porsche pelas Aldeias de Xisto"! Muito satisfeito com o achado telefonei ao Jorge e disse-lhe que não lhe dispensava uma, mas sim 2 sondas do BLUNIK e que lhas entregaria hoje de manhã, à entrada da PRA de Góis, o que veio a acontecer! Nas breves palavras que troquei com o Jorge fiquei também a saber que estava com problemas na barra estabilizadora traseira do 911 SC!...
Estive junto ao início da PRA de Góis e falei com quase todas as equipas portuguesas e algumas espanholas minhas conhecidas!
Os primeiros a chegarem (ordem na estrada ditada pela classificação do dia anterior), foram respectivamente o José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 Tii e o João Mexia Leitão / Nuno Machado - Porsche 911 Coupé! Em 3º lugar aparecia a 1ª equipa estrangeira. No caso, uma equipa espanhola, num bem preparado Porsche 911 Carrera!
Pouco depois, chegava-me a notícia que a equipa Aníbal Rolo / António Caldeira tinham tido uma saída de estrada na PEC anterior com o 1600 SSS, mas, sem consequências graves quer para o carro, quer para piloto e navegador! Toavia, após um breve contacto telefónico com o António Caldeira fiquei a saber que apanharam um valente susto, pois se não fosse a árvore estar no local certo, as consequências da saída de estrada poderiam ter sido muito graves!
Todas as outras equipas referiram-me que, realmente. o supracitado troço tinha condições de piso muito difíceis!... Uns com umas queixas ali, outros com uns pequenos azares acolá, mas todos estavam em prova e a tentar fazrem o melhor!
O que me foi permitido observar junto ao CH da PRA de Gois foi um regalo para a vista e para os ouvidos!...
Depois de uma ligação apressada entre Góis e o Piodão, tive oportunidade de almoçar tranquilamente naquela típica Aldeia de Xisto (visita turística incluída), para da parte da tarde ir vr os bólides em acção numa bonita zona a descer com ganchos pelo meio e que permitia observar os bólides durante muitas centenas de metros!...
Antes de começarem a passar os automóveis da prova, fiquei a saber por elementos da Organização que o Paulo Marques / João Martins tinham tido um acidente, mas que estava tudo bem com eles!...
Os bólides passavam rapidinho no belíssimo local que escollhi para os observar em movimento! E, a signifcativa maioria passou muito bem!
Constatei no local onde me encontrava que 80% dos bólides estão muito bem preparados, de motor, caixas de velocidade, suspensões, travões, etc.. Bom, a excepção eram os travões do 2002 do Sumavielle e do Luciano, pois o 2002 já não os tinha e restava-lhes apenas o travão de mão e a caixa!!!...
Após ter terminado a passagem dos concorrentes, fiz a PEC no sentido em que a fizeram os concorrentes, para chegar a Vide e daí regressar a Castelo Branco. Eis senão que quando me dirigia para o final da PEC em ritmo vivo encontro numa curva à direita o belo De Tomaso Pantera francês capotado (4 rodas viradas para o ar). Piloto e navegador estavam fora do carro, com escoriações, e disseram-me que se encontravam bem!!!...
Cheguei a casa, jantei, e a odisseia do RPH, não terminou, pois cerca das 21:30 horas, recebi um telefonema do meu Amigo Gallego Adolfo Gonzalez pois estavam no Parque de Assistência de Viseu e necessitavam de algumas peças para resolverem um problema mecânico no GOLF GTi do também Amigo Manuel Mayan! A partir de C. Branco fiz inúmeros telefonemas para amigos de Viseu, para a ajudarem a resolver o problema!...
Concluo esta crónica, desejando a TODOS os concorrentes, ainda em prova, sorte para as duras e longas etapas de amanhã! E, espero que uma das equipas portuguesas continue a aparecer em 1º lugar nos CH que antecedem as PRA! Será bom sinal!...
Boa noite.
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Excelente Crónica ACSR, obrigado, hoje se o tempo não piorar estou na Serra de Sintra!!
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Belas fotos e bela crónica! =D>
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«Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.»
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Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010
Crónica fantástica como sempre do nosso amigo António Ramos. =D> =D> =D>