Provas Autodromo do Estoril FDS 25-27 Maio[ já com fotos]

Forum para combinar encontros, informar de eventos, concentrações etc e tal

Moderador: Equipa de Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10344
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Provas Autodromo do Estoril FDS 25-27 Maio[ já com fotos]

Mensagem por Crashed »

Uitlizando o texto do meu amigo Silvercup, aqui fica a info pra este fim de semana
SilverCup in Fordclubportugal Escreveu:LISTA DE INSCRITOS PARA O ESTORIL
CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS




È já no próximo fim de semana que durante três dias, os motores vão roncar, numa prova organizada pelo ACDME, que vai colocar em pista..

Imagem

a Caterham Academy, Campeonato de Espanha de GT, PTCC, Open de Velocidade, Desafio Único, Seat, Campeonato de Espanha de Fórmula 3 e Nacional de Clássicos.

Na análise que fazemos aos concorrentes inscritos, desta feita começamos pelos clássicos, que conseguiram reunir uma interessante lista de inscritos que é a seguinte:

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

H 65

Nº 251 – Carlos Cruz – Lótus Elan

H 71

Nº 302 – Domingos Sousa Coutinho – BMW 2.8
Nº 304 – Francisco Abreu – Ford Capri 2.6
Nº 306 – Francisco Pinto – BMW 2002
Sem Nº – Jorge Leite – BMW 2002
Sem Nº – Luís Nóvoa – BMW 2002

H 76

Nº 401 – Joaquim Jorge – Ford Escort
Nº 402 – António Nogueira – Ford Escort
Nº 403 – Alexandre Rebelo – Porsche Carrera RS
Nº 404 – Rui Carneiro – BMW 2002
Nº 410 – António Barros – Porsche 911 RSR
Nº 416 – Carlos Filipe Santos – Porsche 911 RSR
Nº 426 – Kiko Mora – Ford Escort RS 2000

ANÁLISE

Na categoria H 65, o Lótus Elan de Carlos Cruz continua solitário, o mesmo não se vai passar nos grupos H 71 e H 76, onde no primeiro quase se torna um “Troféu BMW “, pois de cinco inscritos, quatro dos participantes são BMW, sendo o único a destoar o Capri de Francisco Abreu. Em termos de favoritismo, não é muito fácil apontar o vencedor, pois Sousa Coutinho continua a evoluir o seu carro, o mesmo sucede com Francisco Abreu, e depois temos o retorno às pistas por parte de Jorge Leite e Luís Nóvoa. No H 76, luta será algo que não irá faltar, pois Joaquim Jorge vai com certeza querer uma desforra, pois nas corridas anteriores tem-se debatido com uma série de problemas no seu Escort, por outro lado, António Nogueira vai ter de ver o andamento por parte do Porsche 911 RSR de António Barros, que é sem dúvida alguma o favorito, embora a sua tarefa não se afigure nada fácil. Neste mesmo agrupamento temos ainda os Porsche de Carlos Filipe Santos, e Alexandre Rebelo, para além do BMW 2002 de Rui Carneiro. Por isso em jeito de conclusão, pensamos que se trata de uma corrida interessante de ser seguida, podem aqui surgir algumas surpresas, mas nada melhor esperar para ver.

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICO 1300

Nº 201 – L.N.Veiga – Morris Cooper S
Nº 202 – Paulo Antunes – Datsun 1200
Nº 203 – Gonçalo Pires – Ford Escort
Nº 204 – Jorge Lobo – Datsun 1200
Nº 205 – Miguel Ferreira – Ford 1.3 GT
Nº 207 – Diogo Ferrão – Mini Cooper
Nª 208 – Fernando Teixeira – Datsun 1200
Nº 209 – Paulo Miguel – MG MIdget
Nº 210 – António Januário – MG MIdget
Nº 211 – Jorge Carvalho – Mini Cooper
Nº 212 – Fernando Gaspar – Datsun Sunny
Nº 214 – Nuno Pimenta – Austin Mini
Nª 215 – Rui Sanhudo – Unipower GT
Nº 216 – Veloso Amaral – Hilman Imp
Nº 217 – Frederico Fonseca – Austin Cooper S
Nº 218 – João Braga – Datsun 1200
Nº 220 – Paulo lagoa – Alfa Romeo Alfasud
Nº 221 – Alexandre Beirão – Alfa Romeo Alfasud
Nº 222 – Luís Alegria – Datsun 1200
Nº 223 – Vítor Araújo – Datsun 1200
Nº 224 – César Leite – Austin Mini
Nº 225 – Cândido Espinha – Fiat 127
Nº 226 – Nuno Afoito – Austin Mini
Nº 227 – Francisco Penha – Datsun 1200
Nº 228 – Rui Salgado – Datsun 1200
Nº 229 – Pedro Mexia Alves – Ford Escort

Imagem

TROFÉU NACIONAL DE CLÁSSICOS

Nº 702 – Daniel Vidal – Chevron B 19
Nº 703 – Serafim Ribeirinho Soares – Lola T 212
Nº 705 – José Manuel Castro – Volkswagen
Nº 707 – Carlos Diniz – March 74 S
Nº 709 – Rodrigo Gallego – Lola

ANÁLISE

Entre os participantes na classe 1300, torna-se difícil apontar um favorito, pois o equilíbrio de andamentos é muito grande, no entanto nesta prova regista-se para
já o regresso do MG Midget de Paulo Miguel, depois do violento acidente ocorrido nesta mesma pista, na primeira jornada do Nacional. Em termos de estreias de referir, mais um Ford Escort para Pedro Mexia Alves, e o retorno do Fiat 127 de Cândido Espinha.

Já no Troféu Nacional de Clássicos era que vamos ver mais um duelo entre o Lola de Rodrigo Gallego e o March 74 S de Carlos Diniz? Estes dois pilotos são quanto a nós os favoritos, mas há ainda que contar com o Lola T 212 de Ribeirinho Soares, e o Chevron de Daniel Vidal, pois o Volkswagen de José Castro não tem qualquer tipo de hipótese de se chegar.

Imagem


HORARIO DOS 3 DIAS
Última edição por Crashed em 27 mai 2007, 21:17, editado 1 vez no total.

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Blacksol
Site Admin
Mensagens: 6013
Registado: 01 fev 2005, 17:14
Veiculo: a carroça da tua prima :D

Mensagem por Blacksol »

muito bom :twisted:
Imagem
The weakest link in the b-series Honda VTEC motor is usually the owner

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10344
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Mensagem por Crashed »

Este campeonato do ptcc está muito bom 26 concorrentes.já não se via o CNV tão concorrido a uns anos.

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Blacksol
Site Admin
Mensagens: 6013
Registado: 01 fev 2005, 17:14
Veiculo: a carroça da tua prima :D

Mensagem por Blacksol »

esses tou farto de os ver por terras nortenhas 8)
Imagem
The weakest link in the b-series Honda VTEC motor is usually the owner

Avatar do Utilizador
Contas
Site Admin
Mensagens: 5686
Registado: 03 fev 2005, 09:07
Veiculo: Honda CRX 1.6 i-16
Localização: Maia
Contacto:

Mensagem por Contas »

Bela lista de inscritos. Crashed, ficamos à espera das fotos :wink:
->Galeria do Crashed-Desporto motorizado
Imagem
«Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.»

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10344
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Mensagem por Crashed »

Bem só lá estive na manha de domingo na Bancada A (como estava a ameaçar chover e pra não gastar guita fiquei por lá) e só deu pra ver:

Treinos Desafio Único:

Imagem
Imagem

Corrida Campeonato nacional de Clássicos 1300:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Corrida Campeonato nacional de Clássicos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Corrida GT Espanhois:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Corrida PTCC (Nacional Nacional de Velocidade):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Esta como me vim embora não vim o fim...

Tenho pena de não ter visto a corrida dos catherman e dos unos, mas tinha coisas pra fazer da parte da tarde

Podem ver as restantes fotos (total de 290) clicando aqui

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
crxdelsoldream
Mensagens: 4220
Registado: 29 abr 2006, 13:52
Veiculo: 1.3cdti Opel Corsa C =S
Localização: samora

Mensagem por crxdelsoldream »

Realmente portugal vive do passado e é bem verdade...excelentes fotos mais uma vez...
Adoptar a postura...
Sou burro!!

Knyght

Mensagem por Knyght »

Fixe deve ser o WTCC a decorrer no Porto!
Cumpz

Avatar do Utilizador
Contas
Site Admin
Mensagens: 5686
Registado: 03 fev 2005, 09:07
Veiculo: Honda CRX 1.6 i-16
Localização: Maia
Contacto:

Mensagem por Contas »

Belas fotos Crashed :wink: Obrigado pela partilha!
->Galeria do Crashed-Desporto motorizado
Imagem
«Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.»

Responder