Enviado: 21 out 2006, 12:38
Espero que tenham tido sorte de manhã porque passei lá agora e a file de carros chegava quase ao Jumbo. *
Desisti...
*pequeno exagero
Desisti...
*pequeno exagero
A mim também me deram os coletes, mas como não foi na Santogal não me deram a luvinha...
andas a fumar dmais trifas..olha pra esse cinzeiro!!ja agora?!pra k esses cd´s todos??pirata!!!kanto aos brindes...podiam ser piores...
Tens razão, já não me lembrava do óleo Mas se isso está a gastar óleo assim convém que tenhas mesmo muito cuidado.TriFaS Escreveu:TurboX, poix tá claro q foste bem tratado ali... eu disse-te logo
sobre aquele mecanico...
Querias um comparativo? lol eu n sei se deste conta lá dentro, n deves
ter dado... q eu sai com o carro sem oleo... loololol ele foi a ver o oleo
e tava no minimo...depoix perguntou se eu queria adicionar e disse-me
que custava 18€ por litro e eu disse q depoix tratava disso... mas ao q vi
depoix cá fora... custa... 22€ por litro... devia ter metido lá
E como é obviu, n vou andar com o oleo no minimo a puxar contigo
pelos cabos d avila acima né?! lolol e mais... da maneira como tava o
chão.... tu com os teus pneus e eu com os meus... o mais provavel
era eu perder a traccao ao chegar as 5mil rpms e cumecar a descer
os cabos d avila ao contrario!!!! lololol
pois pois tabm tabm...TriFaS Escreveu:crxdelsoldream,o cinzeiro está cheio porque nao sou o unico a
fumar ali e também pq ninguem o vazou durante a semana...
Já os cd's... a partir do momento q trabalho numa casa d informatica
é perfeitamente normalissimo ter esses cd's ai... e mais... n queiras
que eu tire foto aos outros cds todos... lol
[
Vai a um hipermercado e pega em todos as embalagens de 10w40 semi-sint que encontrares. Provavelmente vais pegar em Shell Helix Plus, Castrol GTX3 Magnatec, Galp Premium (ou Formula, ou outros), Esso Ultra, Mobil Super S, etc. Estes são aqueles que se encontra com maior facilidade."Qual o significado das siglas que vêm nas embalagens de lubrificantes (API, ACEA, JASO, NMMA)? Qual a relação delas com o desempenho dos produtos? "
R: Estas são siglas de entidades internacionais que são responsáveis pela elaboração de uma série de normas (baseadas em testes específicos) para a classificação dos lubrificantes, de acordo com seu uso. Desta forma, o consumidor tem como identificar se o lubrificante atende às exigências de seu equipamento, consultando seu manual.
Como exemplo temos:
SAE - Society of Automotive Engineers
É a classificação mais antiga para lubrificantes automotivos, definindo faixas de viscosidade e não levando em conta os requisitos de desempenho. Apresenta uma classificação para óleos de motor e outra específica para óleos de transmissão. Maiores informações em "O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?".
API - American Petroleum Institute
Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for Testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SL, SJ, SH, SG, etc.. O "S" desta sigla significa Service Station, e a outra letra define o desempenho. O primeiro nível foi o API SA, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. Com a evolução dos motores, os óleos sofreram modificações, através da adição de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc.. Atualmente, o nível API SL é o mais avançado. No caso de motores diesel, a classificação é API CI-4, CH-4, CG-4, CF, etc. O "C" significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens.
ACEA - Association des Constructeurs Européens de l´Automobile (antiga CCMC)
Classificação européia associa alguns testes da classificação API, ensaios de motores europeus (Volkswagen, Peugeot, Mercedes Benz, etc.) e ensaios de laboratório.
Ora aqui está um tema interessante e que acho que nunca reúne consenso.TurboX Escreveu:Aconselho-te a ver o nivel com o carro parado já à bastante tempo, porque lá na Honda o carro tinha acabado de estar ligado e o oleo podia nao estar bem assente ainda no carter.
"Sempre" é relativo.khan Escreveu:...sempre com o carro a frio, para oleo poder escorrer para o carter...caso contrario, arriscas-te a ficar com mais oleo q devias...o q n é nada aconselhavel....