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Enviado: 21 out 2006, 12:38
por pjesus
Espero que tenham tido sorte de manhã porque passei lá agora e a file de carros chegava quase ao Jumbo. *
Desisti...


*pequeno exagero

Enviado: 21 out 2006, 12:46
por TriFaS
acordar acordaste...n foi , foi a tempo... lol

hó Pj... xegamos lá as 8:30 tinhamos 10 carros á frente prai...

duas horas tivemos lá... o turbox ainda levou umas prendas extra,
o meu tá a cair de podre, o do crashed... sinoblokos e foles coisa pouca,
marco... tá tipo eu...mas melhor... loooololool...

E brilhantemente...qnd demos os dados do carro pó registo...as folhas
nao traziam o modelo CRX :evil: :evil: tristeza do caraças...
"isso é civic?! civic?! não ?!Vou meter aqui "outros"..." :lol:

graças a deus uma vez lá dentro...sempre elogiaram... chamando-lhes
"carros como deve ser!" "máquinas" LOOOOL :lol:

até nos proposeram um joguinho gratis de sega rally nas makinas de
arcada que lá teem...pena termo-nos despaxado tão tarde :?

Jalms, akelas fotos de um s2k azul q eu postei q tu disseste q era muita
giro... esse s2k teve lá na honda :D

Já deu pás fotos que o crashed n tarda tá ai a meter e mais... as belas
das ofertas pá... lindas... só por causa disso até vou meter aki uma foto
com as ofertas...

Olhem pa esta maravilha...
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Lindo... lolololololololol

Enviado: 21 out 2006, 19:51
por jalms
TriFaS Escreveu:as belas
das ofertas pá... lindas... só por causa disso até vou meter aki uma foto
com as ofertas...

Olhem pa esta maravilha...
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Lindo... lolololololololol
A mim também me deram os coletes, mas como não foi na Santogal não me deram a luvinha...

Agora já que o brinde do ano passado (o cachecol) o enrolaste à volta do banco do passageiro, agora está na hora de pores o colete no banco do pendura, à tuga!!!! hahahahaha!!!

Enviado: 21 out 2006, 19:57
por crxdelsoldream
TriFaS Escreveu:
Já deu pás fotos que o crashed n tarda tá ai a meter e mais... as belas
das ofertas pá... lindas... só por causa disso até vou meter aki uma foto
com as ofertas...

Olhem pa esta maravilha...
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Lindo... lolololololololol
andas a fumar dmais trifas..olha pra esse cinzeiro!!ja agora?!pra k esses cd´s todos??pirata!!!kanto aos brindes...podiam ser piores... :lol:

Enviado: 22 out 2006, 12:51
por confianzas
deixo aki as mhas imagens d romaria (alfragide) aos brindes :P
e ond conheci pela 1ª vez pessoal d forum :!: gands :twisted:

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gosto especialmente desta, o cota espantado com a ponteira d Marco: :lol:
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e pronto... agora resta-me ir comprar sinoblocos e 1 ponteira d transmissão, coisa k eu ja sabia...mas n tenho tido "temp$" :cry:

cumps

Enviado: 22 out 2006, 13:08
por crxdelsoldream
bem essa ultima foto ta brutal...

Enviado: 22 out 2006, 14:27
por TurboX
Uma manhã simplesmente impecável :D

Bastante conversa, carro revisto, apanhei um mecanico da Honda muito porreiro com que fiquei ali na converseta sobre o carro, ainda me fez assim um favorzito por fora 8) Ninguem sabe hehe :wink:

Pois, isso do CRX não vir na lista de carros à entrada... que má onda LOL

De resto, o pessoal do stand foi simplesmente 5 *****

TriFaS então eu ali nos cabos d'avila à espera do comparativo VTI vs VTEC... e tu nada... :cry: ia ali em 2a ali a engasgar-se toda :lol:
Bem que podias ter mandado um disparozito, ali não havia perigo nenhum nem curvas pró drift HEHE

Depois do HondaDay ainda fui ao IPO - carro revisto 2 vezes num dia :D - passou na boa :wink: e ainda encontrei um user aqui do forum a trabalhar lá no IPO como inspector :D que em tempos até me vendeu uma peça para o carro e tudo LOL

Muito fixe, sem duvida

P.S: Marco, em relação à nossa conversa sobre o teu carro... um conselho...

Molas e Amortecedores com altura de origem :lol:

Enviado: 22 out 2006, 14:47
por TriFaS
crxdelsoldream,o cinzeiro está cheio porque nao sou o unico a
fumar ali e também pq ninguem o vazou durante a semana...
Já os cd's... a partir do momento q trabalho numa casa d informatica
é perfeitamente normalissimo ter esses cd's ai... e mais... n queiras
que eu tire foto aos outros cds todos... lol

confianzas, n queres arranjar essas fotos em grande?! :D

TurboX, poix tá claro q foste bem tratado ali... eu disse-te logo
sobre aquele mecanico... :wink:
Querias um comparativo? lol eu n sei se deste conta lá dentro, n deves
ter dado... q eu sai com o carro sem oleo... loololol ele foi a ver o oleo
e tava no minimo...depoix perguntou se eu queria adicionar e disse-me
que custava 18€ por litro e eu disse q depoix tratava disso... mas ao q vi
depoix cá fora... custa... 22€ por litro... devia ter metido lá :?
E como é obviu, n vou andar com o oleo no minimo a puxar contigo
pelos cabos d avila acima né?! lolol e mais... da maneira como tava o
chão.... tu com os teus pneus e eu com os meus... o mais provavel
era eu perder a traccao ao chegar as 5mil rpms e cumecar a descer
os cabos d avila ao contrario!!!! lololol

Enviado: 22 out 2006, 14:55
por TurboX
TriFaS Escreveu:TurboX, poix tá claro q foste bem tratado ali... eu disse-te logo
sobre aquele mecanico... :wink:

Querias um comparativo? lol eu n sei se deste conta lá dentro, n deves
ter dado... q eu sai com o carro sem oleo... loololol ele foi a ver o oleo
e tava no minimo...depoix perguntou se eu queria adicionar e disse-me
que custava 18€ por litro e eu disse q depoix tratava disso... mas ao q vi
depoix cá fora... custa... 22€ por litro... devia ter metido lá :?
E como é obviu, n vou andar com o oleo no minimo a puxar contigo
pelos cabos d avila acima né?! lolol e mais... da maneira como tava o
chão.... tu com os teus pneus e eu com os meus... o mais provavel
era eu perder a traccao ao chegar as 5mil rpms e cumecar a descer
os cabos d avila ao contrario!!!! lololol
Tens razão, já não me lembrava do óleo :( Mas se isso está a gastar óleo assim convém que tenhas mesmo muito cuidado.
Olha no outro dia estava em casa dos meus pais, numa rua bem plana onde costumo deixar o carro descansar para passados uns 10 min ir ver o nivel, não deixei assentar bem o óleo e quando fui medir pela vareta faltava-lhe +/- 1/2 vareta...

Já ia comprar óleo, quando aqui na garagem resolvi ir conferir, deixando o carro durante horas parado.. e estava no máximo.
Aconselho-te a ver o nivel com o carro parado já à bastante tempo, porque lá na Honda o carro tinha acabado de estar ligado e o oleo podia nao estar bem assente ainda no carter.
Em relação ao preço do óleo, esquece... 22 euros/litro??? Por pouco mais já comprei eu 5 litros de 10w40 semi-sintetico!
Ainda no outro dia no Continente estive a scannar o preço dos oleos (vejo sempre que lá vou, porque se estiver uma boa promoção compro mesmo que nao precise para já) e vi Shell Helix Plus 10w40 a 25 euros 5 litros!

Vê lá isso que uma garrafa de 1 litro custa aí uns 8 ou 9 euros se tanto

Enviado: 22 out 2006, 16:08
por crxdelsoldream
TriFaS Escreveu:crxdelsoldream,o cinzeiro está cheio porque nao sou o unico a
fumar ali e também pq ninguem o vazou durante a semana...
Já os cd's... a partir do momento q trabalho numa casa d informatica
é perfeitamente normalissimo ter esses cd's ai... e mais... n queiras
que eu tire foto aos outros cds todos... lol

[
pois pois tabm tabm...
:P
concordo essas fotos em grande...

Enviado: 22 out 2006, 16:15
por TriFaS
é assim... supostamente eles na honda meteram-me o
Galp Premium 10w40... e assim sendo, vou adicionar
exactamente o mesmo poix claro... e fui á norauto...
pimbas, n há oleos da galp... vou a galp da A5... pimbas
22€ por litro... cumeco a ficar desesperado... :roll:

qnt era suposto durar o oleo? segundo eles, meti lá oleo
á 5meses atrás e fiz quase 15mil km desde então...

ou seja... fui lá a 8/5/06 e tinha 185.614km e neste momento
tenho 197mil km e kualker coisa...

de qualker das maneiras...se nakela galp da A5 é aquele preço,
se na norauto e no continente não teem akele oleo... kék eu faço?! lol

Enviado: 22 out 2006, 16:51
por TurboX
Então é assim:

O que interessa em qualquer óleo são as suas especificações. As specs do Galp Premium semi-sint 10w40 são:
ACEA A3/B3
API SL/CF
VW 505.00
MB 229.1

Estas normas é a UNICA coisa para onde tens de olhar para determinar a qualidade de um óleo. Cada marca, por motivos de marketing, diz que tem o melhor óleo "porque tem agentes detergentes e de limpeza, porque dura mais, porque provoca menor atrito do motor etc". Mas na realidade, esses testes feitos pela ACEA, API e semelhantes são tudo o que interessa saber.

Lê isto:
"Qual o significado das siglas que vêm nas embalagens de lubrificantes (API, ACEA, JASO, NMMA)? Qual a relação delas com o desempenho dos produtos? "

R: Estas são siglas de entidades internacionais que são responsáveis pela elaboração de uma série de normas (baseadas em testes específicos) para a classificação dos lubrificantes, de acordo com seu uso. Desta forma, o consumidor tem como identificar se o lubrificante atende às exigências de seu equipamento, consultando seu manual.

Como exemplo temos:

SAE - Society of Automotive Engineers
É a classificação mais antiga para lubrificantes automotivos, definindo faixas de viscosidade e não levando em conta os requisitos de desempenho. Apresenta uma classificação para óleos de motor e outra específica para óleos de transmissão. Maiores informações em "O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?".

API - American Petroleum Institute
Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for Testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SL, SJ, SH, SG, etc.. O "S" desta sigla significa Service Station, e a outra letra define o desempenho. O primeiro nível foi o API SA, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. Com a evolução dos motores, os óleos sofreram modificações, através da adição de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc.. Atualmente, o nível API SL é o mais avançado. No caso de motores diesel, a classificação é API CI-4, CH-4, CG-4, CF, etc. O "C" significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens.

ACEA - Association des Constructeurs Européens de l´Automobile (antiga CCMC)
Classificação européia associa alguns testes da classificação API, ensaios de motores europeus (Volkswagen, Peugeot, Mercedes Benz, etc.) e ensaios de laboratório.
Vai a um hipermercado e pega em todos as embalagens de 10w40 semi-sint que encontrares. Provavelmente vais pegar em Shell Helix Plus, Castrol GTX3 Magnatec, Galp Premium (ou Formula, ou outros), Esso Ultra, Mobil Super S, etc. Estes são aqueles que se encontra com maior facilidade.
Tirando as marcas dos hipers - essas não uso porque a sua qualidade concerteza deve ser pior visto o preço - compara as especificações de todos eles e tira as tuas conclusões. Vais ver que são todos iguais. Ou que mesmo que não sejam exactamente iguais, excedem as especificações minimas dadas pela Honda. Tal como diz no manual "Use apenas óleos detergentes segundo as normas SE ou SF"

http://www.galpenergia.com/Galp+Energia ... remium.htm


http://www.mobil.com/Poland-English/Lub ... SuperS.asp

Eu agora quanto tenho de mudar o óleo do carro, procuro sempre promoções de óleos nos hipers. Cheguei a encontrar 2 pelo preço de 1, de Castrol GTX3 Magnatec, em que por 36 euros trazia-se 2 x 5 litros :shock:

Pelo que percebi pouco interessa a marca do óleo, interessa muito mais as specs. E interessa igualmente trocar sempre o filtro de óleo em todas as mudas. Eu para as mudas compro sempre o filtro na Honda (o preço é quase igual aos filtros dos hipers) e mudo sempre tambem o vedante (uma anilha que não custa quase nada) para evitar fugas pelo bujão do carter.

Eu na tua situação, caso não encontra-se Galp Premium exactamente igual ao que foi metido, metia outro com as mesmas specs. Para a próxima muda, preocupa-te em ver se para além de embalagens de 4 ou 5 litros, se no hiper tambem têm embalagens de 1 litro para adicionar. E já agora confere o preço, também.

Eu no meu caso por enquanto não me preocupo com as garrafas de 1 litros, porque nos 7.500 kms que dura o óleo até a próxima muda não preciso de adicionar, o motor não gasta nada de nada.

Espero ter ajudado

Enviado: 22 out 2006, 18:44
por pjesus
TurboX Escreveu:Aconselho-te a ver o nivel com o carro parado já à bastante tempo, porque lá na Honda o carro tinha acabado de estar ligado e o oleo podia nao estar bem assente ainda no carter.
Ora aqui está um tema interessante e que acho que nunca reúne consenso.
Sempre ouvi dizer que não se mede o óleo a frio mas sim deixando o carro estar a trabalhar uns minutos ao ralenti, e esperando 2 ou 3 minutos após desligá-lo.

Enviado: 22 out 2006, 19:09
por khan
...sempre com o carro a frio, para oleo poder escorrer para o carter...caso contrario, arriscas-te a ficar com mais oleo q devias...o q n é nada aconselhavel....

Enviado: 23 out 2006, 08:23
por pjesus
khan Escreveu:...sempre com o carro a frio, para oleo poder escorrer para o carter...caso contrario, arriscas-te a ficar com mais oleo q devias...o q n é nada aconselhavel....
"Sempre" é relativo.
Em todas as motas que tive, p.ex., nunca se via a frio.
Depende, obviamente, do que é dimensionado pelo construtor. Era para ter confirmado o que diz no livro (se é que diz), mas esqueci-me.

Aliás, há uma teoria que faz um pouco de sentido. O óleo ao aquecer fica mais fluído, aumentando o seu volume. Vai daí, a diferença entre ver a frio e e depois de o carro ter estado um pouco a aquecer não é grande.