Campeonato Nacional de Aceleração 1/4 de Milha 2010 DRS
Enviado: 23 set 2009, 16:48
Drag Racing Show
Campeonato Nacional de Aceleração 2010
¼ de Milha (402.336m)
Em 2010 a Drag Racing Show promoverá um novo Campeonato de Aceleração a nível NACIONAL
O campeonato terá a exemplo dos outros campeonatos de aceleração a medida de ¼ de milha real ou seja, 402.336m. Terá etapas em todos os locais onde a Drag Racing Show promover seus eventos e as suas datas serão de acordo com o calendário de eventos ainda por ser divulgado para 2010.
Desta vez as classes serão divididas de forma diferente, os pilotos serão classificados por seus tempos e não por seus carros.
Classes: Serão 4 classes, onde o piloto será classificado mediante o seu melhor tempo no campeonato.
Classe 1 Super Street: Todos os pilotos que obtiverem tempos iguais ou inferiores a 11.999 segundos estarão automaticamente classificados para a classe 1.
Os prémios para a classe 1 em cada etapa vão até o 5º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Classe 2 Street Run: Todos os pilotos que obtiverem tempos entre 12.999 até 12.000 segundos estão automaticamente classificados para a classe 2.
Os prémios para a classe 2 em cada etapa vão até o 10º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Classe 3 Full Power: Todos os pilotos que obtiverem tempos entre 13.999 e 13.000 segundos estão automaticamente classificados para a classe 3.
Os prémios para a classe 3 em cada etapa vão até o 15º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Classe 4 Racing Power: Todos os pilotos que obtiverem tempos iguais ou superiores a 14.000 segundos estão automaticamente classificados para a classe 4.
Os prémios para a classe 4 em cada etapa vão até o 20º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Quanto ao REGULAMENTO, este está disponível logo abaixo.
Drag Racing Show
Campeonato de Aceleração ¼ de milha 2010
Regulamento
1. Das Inscrições:
O condutor que começar o campeonato receberá um número de inscrição que é intransferível, assim como a sua posição na tabela classificativa do campeonato.
Um condutor pode se inscrever mais de uma vez na mesma classe desde que seja com outras viaturas e estas não sejam utilizadas por outros condutores na mesma etapa.
É da responsabilidade do condutor, todos e quaisquer danos causados em infra-estruturas, veículos ou pessoas dentro do recinto.
As senhoras podem participar nas classes com o mesmo carro do companheiro sendo atribuído um número de inscrição diferente.
Exemplo: 307F
O uso do capacete é facultativo, porém aconselhamos que seja utilizado.
O valor das Inscrições será de 10.00€ com direito a 1:30 de treinos livres e dois arranques cronometrados para o campeonato.
Todo condutor que estiver inscrito com uma viatura e quiser participar do campeonato (mesmo que seja por uma única vez) tem de inscrever a mesma recebendo assim um novo número de inscrição.
2. Da Verificação dos Documentos e Viaturas:
Sempre que a organização o entender poderá solicitar a verificação das viaturas de quaisquer concorrentes.
Sempre que se efectuar uma prova nocturna, as viaturas têm que circular com as luzes de médios ligadas, caso não as tenham a funcionar, então estes não poderão participar na prova.
Sempre que a organização o entender poderá solicitar a apresentação da licença de condução e seguro da viatura.
É obrigatório que a viatura tenha capo, mala, portas, janelas (vidro, acrílico ou outro derivado) inclusive tecto de abrir caso o modelo o tenha (carbono, chapa, fibra ou outro derivado).
É autorizado utilizar Nitro ou derivados em qualquer viatura ou classe.
3. Das Penalizações e Desclassificações:
Sempre que a organização o entender que um condutor está sob o efeito de álcool ou estupefacientes, pode negar a sua participação em provas desportivas.
A velocidade dentro do recinto é de 30 km/h., sendo retirados do recinto sem direito a qualquer reembolso todos os concorrentes que não respeitem este ponto.
Na mesma pena ocorrem os concorrentes que efectuem manobras perigosas fora dos locais próprios (se houver).
O horário do parque fechado terá de ser cumprido na íntegra, o não cumprimento deste horário implica a não participação na prova
4. Dos Prémios:
O campeonato será feito a partir dos menores tempos atingidos em 402.336 m (1/4 de milha) e os pilotos estarão divididos em 4 classes.
As classes serão divididas por tempo da seguinte forma:
Classe 1 Super Street: tempos inferiores a 11.999 segundos e receberão prémios da etapa os 05 menores tempos.
Classe 2 Street Run: tempos entre 12.000 e 12.999 segundos e receberão prémios da etapa os 10 menores tempos.
Classe 3 Full Power: tempos entre 13.000 e 13.999 segundos e receberão prémios da etapa os 15 menores tempos.
Classe 4 Racing Power: tempos superiores a 14.000 segundos e receberão prémios da etapa os 20 menores tempos.
No entanto, haverão Super Taças para os 3 melhores tempos de cada classe em todo o Campeonato ao final do mesmo e 1 Super Taça para o melhor tempo do ano.
A colocação do piloto na tabela classificativa será feita a partir do seu menor tempo em todo o campeonato, ou seja, ele pode fazer tempos piores que não serão computados na tabela do campeonato, sim nos tempos da etapa.
Ex: O Piloto A faz 14,225 fica na classe 4, posteriormente em outra etapa, faz um melhor tempo como 12,001, ele passa da classe 4 para a classe 2 e só sai dela se fizer um tempo inferior a este. No entanto, quando fizer tempos acima deste, caso tenha direito a prémio, receberá o prémio da etapa referente a classe em que seu tempo se adequar.
Também receberá um prémio de consolação o pior tempo do ano.
5. Dos Arranques:
Serão feitos dois arranques, um de cada lado da pista.
A ordem de entrada das viaturas em pista poderá variar consoante as circunstâncias.
O concorrente pode entrar a pista para fazer os arranques cronometrados dentro do tempo a que tem direito
Qualquer carro pode ser conduzido por mais de um condutor no campeonato desde que este não seja conduzido por duas pessoas do mesmo sexo na mesma etapa. Caso isto aconteça, serão ambos desclassificados da etapa, perdendo assim qualquer direito sobre as taças entregues na mesma.
6. Outros
A apresentação dos resultados poderá variar consoante as circunstâncias, ou seja, divulgada em directo, pauta afixada e outros.
A velocidade máxima atingida para fazer o tempo será o critério de desempate se houver dois pilotos com o mesmo tempo.
Este regulamento pode ser alterado sem aviso prévio, sempre que a organização o entender para que o campeonato seja dinamizado.
Versão para impressão em formato .pdf clique para abrir
http://www.dragracingshow.com/images/ca ... 202010.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
No que diz respeito ao molde em que o Campeonato foi criado, seguem alguns exemplos para facilitar a compreensão de todos.
Como exemplo da tabela classificativa, utilizamos os dados do campeonato de aceleração 2009.
Classe 1 Super Street (verde)
Classe 2 Street Run (castanho)
Classe 3 Full Power (azul)
Classe 4 Racing Power (amarelo)
Tabela em formato .PDF clique para abrir
http://www.dragracingshow.com/images/ca ... 202010.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Exemplo 1: Imaginemos que estes tempos são da primeira prova em 2010. Assim iriam tomar as classificativas gerais logo na primeira prova.
Utilizando o tempo do sr. Marco Valentina nº 176 que fez um tempo de 13.504 e logo a partida classificou-se para a classe 3. Ficou em 9º lugar nesta classe sabendo que o seu carro dificilmente (mas não impossível) conseguirá alcançar a classe 2 e até mesmo a classe 1, visto que estes carros são mais fortes.
Este concorrente terá como objectivo principal alcançar as primeiras colocações na classe 3, uma vez que é mais acessível já que está a apenas ½ segundo do primeiro classificado da classe 3.
Assim fica mais fácil e possível de se fazer.
Exemplo 2: O sr. Gonçalves da Nipotuning nº 331 que está com o tempo de 13.990 utilizando um subaru está fora dos 15 primeiros da classe 3 e simplesmente a 1 segundo do primeiro colocado da mesma classe. Ou seja, este concorrente tem de se preocupar em bater o tempo da classe 3 para depois começar a pensar (se ele quiser) na classe acima.
Exemplo 3: Voltamos ao nº 176 sr. Marco Valentina.
Imaginem que este concorrente consegue fazer o tempo de 12.999, automaticamente passou a classe 2 mas não tem direito a prémio, mas meus amigos, não se esqueçam de uma coisa: Este carro é um Citroen Saxo e se reparar todos os saxos estão na classe 4. Ficando este concorrente a praticamente ½ segundo do concorrente que está em 10º lugar para obter prémio. Coisa que não é impossível fazer.
Exemplo 4:
Todos nós estamos habituados a ver um 1º lugar para o carro a gasóleo mas se repararem na tabela existe um quadro que designa qual o combustível que a viatura utiliza, sendo assim o concorrente nº 338, sr. Zeze AM Motorsport teria o 6º lugar, sem esquecer que este concorrente está a bater de frente com os melhores carros do campeonato tais como: hondas, subarus, Mitsubishi “evos” entre outros e verificando que a maioria das viaturas gasóleo estão nas classes 3 e 4 é louvável.
Exemplo 5: O concorrente Patrício Import JDM nº 60 após a primeira prova do campeonato fez 12.301 e ficou logo classificado na classe 2.
Vamos imaginar que na segunda prova do campeonato ele fez 13.320, sendo este tempo da classe 3, o piloto terá direito neste dia, ao prémio da classe 3 (referente a etapa) mas na geral vai continuar na classe 2 com o tempo de 12.301 porque foi o seu melhor tempo.
Se repararem bem, este campeonato está feito para toda a gente, tanto a nível financeiro dos pilotos quanto o nível de competitividade de tempos, porque em cada classe, o último colocado está a uma diferença de mais ou menos um segundo ou um segundo para poder ter prémio e ser um dos melhores da sua classe.
Caso tenham alguma dúvida, favor enviar e-mail para webmaster@dragracingshow.com
Com os melhores cumprimentos,
Drag Racing Show
Campeonato Nacional de Aceleração 2010
¼ de Milha (402.336m)
Em 2010 a Drag Racing Show promoverá um novo Campeonato de Aceleração a nível NACIONAL
O campeonato terá a exemplo dos outros campeonatos de aceleração a medida de ¼ de milha real ou seja, 402.336m. Terá etapas em todos os locais onde a Drag Racing Show promover seus eventos e as suas datas serão de acordo com o calendário de eventos ainda por ser divulgado para 2010.
Desta vez as classes serão divididas de forma diferente, os pilotos serão classificados por seus tempos e não por seus carros.
Classes: Serão 4 classes, onde o piloto será classificado mediante o seu melhor tempo no campeonato.
Classe 1 Super Street: Todos os pilotos que obtiverem tempos iguais ou inferiores a 11.999 segundos estarão automaticamente classificados para a classe 1.
Os prémios para a classe 1 em cada etapa vão até o 5º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Classe 2 Street Run: Todos os pilotos que obtiverem tempos entre 12.999 até 12.000 segundos estão automaticamente classificados para a classe 2.
Os prémios para a classe 2 em cada etapa vão até o 10º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Classe 3 Full Power: Todos os pilotos que obtiverem tempos entre 13.999 e 13.000 segundos estão automaticamente classificados para a classe 3.
Os prémios para a classe 3 em cada etapa vão até o 15º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Classe 4 Racing Power: Todos os pilotos que obtiverem tempos iguais ou superiores a 14.000 segundos estão automaticamente classificados para a classe 4.
Os prémios para a classe 4 em cada etapa vão até o 20º melhor tempo e ao final do campeonato os 3 melhores tempos do ano recebem a super taça da classe.
Quanto ao REGULAMENTO, este está disponível logo abaixo.
Drag Racing Show
Campeonato de Aceleração ¼ de milha 2010
Regulamento
1. Das Inscrições:
O condutor que começar o campeonato receberá um número de inscrição que é intransferível, assim como a sua posição na tabela classificativa do campeonato.
Um condutor pode se inscrever mais de uma vez na mesma classe desde que seja com outras viaturas e estas não sejam utilizadas por outros condutores na mesma etapa.
É da responsabilidade do condutor, todos e quaisquer danos causados em infra-estruturas, veículos ou pessoas dentro do recinto.
As senhoras podem participar nas classes com o mesmo carro do companheiro sendo atribuído um número de inscrição diferente.
Exemplo: 307F
O uso do capacete é facultativo, porém aconselhamos que seja utilizado.
O valor das Inscrições será de 10.00€ com direito a 1:30 de treinos livres e dois arranques cronometrados para o campeonato.
Todo condutor que estiver inscrito com uma viatura e quiser participar do campeonato (mesmo que seja por uma única vez) tem de inscrever a mesma recebendo assim um novo número de inscrição.
2. Da Verificação dos Documentos e Viaturas:
Sempre que a organização o entender poderá solicitar a verificação das viaturas de quaisquer concorrentes.
Sempre que se efectuar uma prova nocturna, as viaturas têm que circular com as luzes de médios ligadas, caso não as tenham a funcionar, então estes não poderão participar na prova.
Sempre que a organização o entender poderá solicitar a apresentação da licença de condução e seguro da viatura.
É obrigatório que a viatura tenha capo, mala, portas, janelas (vidro, acrílico ou outro derivado) inclusive tecto de abrir caso o modelo o tenha (carbono, chapa, fibra ou outro derivado).
É autorizado utilizar Nitro ou derivados em qualquer viatura ou classe.
3. Das Penalizações e Desclassificações:
Sempre que a organização o entender que um condutor está sob o efeito de álcool ou estupefacientes, pode negar a sua participação em provas desportivas.
A velocidade dentro do recinto é de 30 km/h., sendo retirados do recinto sem direito a qualquer reembolso todos os concorrentes que não respeitem este ponto.
Na mesma pena ocorrem os concorrentes que efectuem manobras perigosas fora dos locais próprios (se houver).
O horário do parque fechado terá de ser cumprido na íntegra, o não cumprimento deste horário implica a não participação na prova
4. Dos Prémios:
O campeonato será feito a partir dos menores tempos atingidos em 402.336 m (1/4 de milha) e os pilotos estarão divididos em 4 classes.
As classes serão divididas por tempo da seguinte forma:
Classe 1 Super Street: tempos inferiores a 11.999 segundos e receberão prémios da etapa os 05 menores tempos.
Classe 2 Street Run: tempos entre 12.000 e 12.999 segundos e receberão prémios da etapa os 10 menores tempos.
Classe 3 Full Power: tempos entre 13.000 e 13.999 segundos e receberão prémios da etapa os 15 menores tempos.
Classe 4 Racing Power: tempos superiores a 14.000 segundos e receberão prémios da etapa os 20 menores tempos.
No entanto, haverão Super Taças para os 3 melhores tempos de cada classe em todo o Campeonato ao final do mesmo e 1 Super Taça para o melhor tempo do ano.
A colocação do piloto na tabela classificativa será feita a partir do seu menor tempo em todo o campeonato, ou seja, ele pode fazer tempos piores que não serão computados na tabela do campeonato, sim nos tempos da etapa.
Ex: O Piloto A faz 14,225 fica na classe 4, posteriormente em outra etapa, faz um melhor tempo como 12,001, ele passa da classe 4 para a classe 2 e só sai dela se fizer um tempo inferior a este. No entanto, quando fizer tempos acima deste, caso tenha direito a prémio, receberá o prémio da etapa referente a classe em que seu tempo se adequar.
Também receberá um prémio de consolação o pior tempo do ano.
5. Dos Arranques:
Serão feitos dois arranques, um de cada lado da pista.
A ordem de entrada das viaturas em pista poderá variar consoante as circunstâncias.
O concorrente pode entrar a pista para fazer os arranques cronometrados dentro do tempo a que tem direito
Qualquer carro pode ser conduzido por mais de um condutor no campeonato desde que este não seja conduzido por duas pessoas do mesmo sexo na mesma etapa. Caso isto aconteça, serão ambos desclassificados da etapa, perdendo assim qualquer direito sobre as taças entregues na mesma.
6. Outros
A apresentação dos resultados poderá variar consoante as circunstâncias, ou seja, divulgada em directo, pauta afixada e outros.
A velocidade máxima atingida para fazer o tempo será o critério de desempate se houver dois pilotos com o mesmo tempo.
Este regulamento pode ser alterado sem aviso prévio, sempre que a organização o entender para que o campeonato seja dinamizado.
Versão para impressão em formato .pdf clique para abrir
http://www.dragracingshow.com/images/ca ... 202010.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
No que diz respeito ao molde em que o Campeonato foi criado, seguem alguns exemplos para facilitar a compreensão de todos.
Como exemplo da tabela classificativa, utilizamos os dados do campeonato de aceleração 2009.
Classe 1 Super Street (verde)
Classe 2 Street Run (castanho)
Classe 3 Full Power (azul)
Classe 4 Racing Power (amarelo)
Tabela em formato .PDF clique para abrir
http://www.dragracingshow.com/images/ca ... 202010.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Exemplo 1: Imaginemos que estes tempos são da primeira prova em 2010. Assim iriam tomar as classificativas gerais logo na primeira prova.
Utilizando o tempo do sr. Marco Valentina nº 176 que fez um tempo de 13.504 e logo a partida classificou-se para a classe 3. Ficou em 9º lugar nesta classe sabendo que o seu carro dificilmente (mas não impossível) conseguirá alcançar a classe 2 e até mesmo a classe 1, visto que estes carros são mais fortes.
Este concorrente terá como objectivo principal alcançar as primeiras colocações na classe 3, uma vez que é mais acessível já que está a apenas ½ segundo do primeiro classificado da classe 3.
Assim fica mais fácil e possível de se fazer.
Exemplo 2: O sr. Gonçalves da Nipotuning nº 331 que está com o tempo de 13.990 utilizando um subaru está fora dos 15 primeiros da classe 3 e simplesmente a 1 segundo do primeiro colocado da mesma classe. Ou seja, este concorrente tem de se preocupar em bater o tempo da classe 3 para depois começar a pensar (se ele quiser) na classe acima.
Exemplo 3: Voltamos ao nº 176 sr. Marco Valentina.
Imaginem que este concorrente consegue fazer o tempo de 12.999, automaticamente passou a classe 2 mas não tem direito a prémio, mas meus amigos, não se esqueçam de uma coisa: Este carro é um Citroen Saxo e se reparar todos os saxos estão na classe 4. Ficando este concorrente a praticamente ½ segundo do concorrente que está em 10º lugar para obter prémio. Coisa que não é impossível fazer.
Exemplo 4:
Todos nós estamos habituados a ver um 1º lugar para o carro a gasóleo mas se repararem na tabela existe um quadro que designa qual o combustível que a viatura utiliza, sendo assim o concorrente nº 338, sr. Zeze AM Motorsport teria o 6º lugar, sem esquecer que este concorrente está a bater de frente com os melhores carros do campeonato tais como: hondas, subarus, Mitsubishi “evos” entre outros e verificando que a maioria das viaturas gasóleo estão nas classes 3 e 4 é louvável.
Exemplo 5: O concorrente Patrício Import JDM nº 60 após a primeira prova do campeonato fez 12.301 e ficou logo classificado na classe 2.
Vamos imaginar que na segunda prova do campeonato ele fez 13.320, sendo este tempo da classe 3, o piloto terá direito neste dia, ao prémio da classe 3 (referente a etapa) mas na geral vai continuar na classe 2 com o tempo de 12.301 porque foi o seu melhor tempo.
Se repararem bem, este campeonato está feito para toda a gente, tanto a nível financeiro dos pilotos quanto o nível de competitividade de tempos, porque em cada classe, o último colocado está a uma diferença de mais ou menos um segundo ou um segundo para poder ter prémio e ser um dos melhores da sua classe.
Caso tenham alguma dúvida, favor enviar e-mail para webmaster@dragracingshow.com
Com os melhores cumprimentos,
Drag Racing Show