Encontros mensais, todos os 2ºs domingos do mês em conjunto com o AJA

Política de Privacidade - GDPR - Actualizada

Migramos para um novo servidor ,novos registos podem ter os emails a serem enviados para o spam

Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Forum para combinar encontros, informar de eventos, concentrações etc e tal

Moderador: Equipa de Moderadores

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10342
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Crashed »

Recebi este email da Anpac e já estive a falar com a organização e fui informado que nos nossos CRX podem participar no desfilie desde que estejam originais e até 1995, assim sendo quem estiver interessado tem o contacto deles e efectue a inscrição, eu vou fazer já hoje a minha.
A Associação Nacional de Pilotos de Clássicos (ANPAC) em colaboração
com a Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril
(ACDME), realiza no próximo dia 14 de junho no Circuito de Estoril um
desfile de clássicos e pré-clássicos, com o objectivo de dar a
conhecer os meandros das provas de clássicos.

Este será também uma oportunidade única para assistir de perto às
fantásticas provas do Campeonato de Portugal de Clássicos,
habilitando-se ainda a ganhar um bilhete para assistir ao próximo
circuito da Boavista, com acesso ao VIP Village como convidado da
ANPAC.

A inscrição gratuita no desfile deverá ser formalizada junto da ANPAC,
de modo a poder aceder à zona do “Paddock” através do túnel de acesso
para viaturas, situado no sul do autódromo, onde estará uma lista com
os nomes dos participantes.


Inscrições até dia 5 Junho: Paulo Miguel (Tel.: 917 631 075) / E-mail:
anpac.geral@gmail.com

DOMINGO

09:30
CAMP. PORT. CLÁS. CIRCUITOS - 1300 (CPCC 1300) - CORRIDA 1 - 11 VOLTAS


10:25
CAMP. PORTUGAL CLÁSSICOS CIRCUITOS (CPCC) - CORRIDA 1 - 12 VOLTAS

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
14:00
CONCENTRAÇÃO DE PILOTOS PARTICIPANTES NO DESFILE DE CLÁSSICOS

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
14:25
CAMP. PORT. CLÁS. CIRCUITOS - 1300 (CPCC 1300) - CORRIDA 2 - 11 VOLTAS

15:30
CAMP. PORTUGAL CLÁSSICOS CIRCUITOS (CPCC) - CORRIDA 2 - 12 VOLTAS

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
15:55
DESFILE DE CLÁSSICOS 20 MINUTOS em pista

17:00
Sorteio na tenda da ANPAC ( Motorhome - Clasus ) de 2 bilhetes para o
circuito da Boavista com acesso ao VIP Village para os participantes
no desfile

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
btd
Mensagens: 1027
Registado: 14 jun 2007, 22:50
Veiculo: Honda Crx 1.6i16
Localização: carcavelos

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por btd »

Inscrito :D , á espera de aprovação
Imagem

Avatar do Utilizador
Contas
Site Admin
Mensagens: 5686
Registado: 03 fev 2005, 09:07
Veiculo: Honda CRX 1.6 i-16
Localização: Maia
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Contas »

:D Boa notícia !

Pena não ser no sábado, pois aterro em Lisboa nesse dia, por volta das 7 da manhã :-"
->Galeria do Crashed-Desporto motorizado
Imagem
«Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.»

pedro
Mensagens: 101
Registado: 20 ago 2008, 12:11

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por pedro »

Que pena não estou cá...

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10342
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Crashed »

Recebi email a dizer que vão estar presentes 140 carros no desfile!!!

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Contente
Mensagens: 3020
Registado: 04 nov 2008, 01:08
Veiculo: Toyota MR2 SW20 GTi-S 16V
Localização: Golegã (capital do cavalo)
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Contente »

infelizmente tb não estou por cá...chiça :mad
Imagem
Luís Contente
Golegã
Toyota MR2 SW20

Avatar do Utilizador
dotz
Mensagens: 2405
Registado: 26 dez 2005, 21:27
Veiculo: Honda Crx
Localização: يستريح في المرآب

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por dotz »

infelizmente, n tenho o NU original.
Imagem

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10342
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Crashed »


video onde se ve o meu carro e do BTD a andar no domingo no autodromo

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Blacksol
Site Admin
Mensagens: 6013
Registado: 01 fev 2005, 17:14
Veiculo: a carroça da tua prima :D

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Blacksol »

excelente :D
Imagem
The weakest link in the b-series Honda VTEC motor is usually the owner

Avatar do Utilizador
btd
Mensagens: 1027
Registado: 14 jun 2007, 22:50
Veiculo: Honda Crx 1.6i16
Localização: carcavelos

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por btd »

Aquilo foi só rir, acho que nunca esteve tanta gente em pista :D , logo na primeira imagem da recta da meta vê-se alguem encostado ao muro a andar numa velocidade diferente da de passeio :D , foi sempre a contornar pinos :lol! , os r888 la deram para umas brincadeiras mesmo depois de aquecerem, era o unico com intérmedios :D , por isso era facil passa-los por fora :D

Imagem

A hora de ponta
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Blacksol
Site Admin
Mensagens: 6013
Registado: 01 fev 2005, 17:14
Veiculo: a carroça da tua prima :D

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Blacksol »

voces os dois eram os badboys :lol! :lol!
Imagem
The weakest link in the b-series Honda VTEC motor is usually the owner

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10342
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Crashed »

isso era mais o BTD que andou a papar tudo e todos :lol!

Finalmente coloquei as fotos todas online e aqui fica um report

O pessoal do AJA:

Blardy a chegar:
Imagem

E o SS com a Paula e o Zé a pendura
Imagem

A comitiva AJA inicial:
Imagem

O parque:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10342
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Crashed »

em pista:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui dá pra ver os perigosos dos 2cvs a curvar tipo barcos :lol
Imagem

O pessoal:
Imagem
Imagem
Imagem

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10342
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Crashed »

Agora o report da prova by ANPAC- Associação Nacional Pilotos Automóveis Clássicos
ANPAC Escreveu:CPCC – ACDME 2


Porsche e companhia

O Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos viu disputada a sua
terceira jornada no Autódromo Fernanda Pires da Silva. No total 23
pilotos inscreveram os seus clássicos de competição para a jornada
dupla organizada pela ACDME no Estoril, dominada de princípio ao fim
pelo piloto Carlos Santos.

Partindo da primeira linha da grelha para a primeira manga, Carlos
Santos impôs o seu Porsche 911 RSR à concorrência de Joaquim Jorge, em
Ford Escort RS 1600 e ao Porsche 911 RSR de Kiko Mora para garantir a
primeira vitória do dia, enquanto que na segunda manga seria a vez de
Luís Barros ocupar a terceira posição com o seu Ford Escort. Já José
Gaspar, em Ford Escort RS1600, rubricaria dois sólidos quintos
lugares.

Quem parece estar em crescendo de forma é o Porsche 934 de Ribeirinho
Soares, que alcançou a terceira posição na primeira manga, depois de
ter sido obrigado a partir das boxes, recuperando 16 posições. Menos
sorte na segunda manga, que terminou na gravilha no final da Curva Um
do Estoril.

Por seu lado Alexandre Guimarães, em Lotus Elan Sprint, demonstrou
forte andamento durante todo o fim-de-semana, pese embora alguns
problemas sentidos na mecânica do pequeno carro inglês, acabando por
rubricar um sexto lugar na primeira manga. Já Jorge Corrêa e Francisco
Abreu, em Ford Capri 3000 GT e RS2600 respectivamente, voltaram a
animar o domingo de provas, terminando a primeira manga em 11º e 12º
lugar, separados por escassos segundos. Francisco Pinto, em BMW 2002,
Domingos Coutinho, em BMW 2800CS, e João Mira Gomes, em Lotus Seven
reeditaram na primeira manga a disputa encetada no Autódromo do
Algarve, terminando em sétimo, oitavo e nono lugares, respectivamente.

Fernando Xavier e José Manuel Castro foram os representantes da marca
Volkswagen, inscrevendo os seus modelos Scirocco e 1302S, mas
partilharam o azar mecânico. O mesmo se passou com Pedro Fins que,
depois de um início de corrida muito forte ao volante do seu Lotus
Elan 26R, também foi obrigado a desistir com problemas mecânicos,
deixando a pista mais cedo. Outro dos azarados do fim-de-semana foi
Ricardo Sousa que, para a prova do Estoril esperava melhorar as suas
prestações com a estreia de um novo motor no Porsche 924. No entanto,
problemas de aquecimento ditaram resultados menos conseguidos em ambas
as mangas.

No fim-de-semana de 11 e 12 de Julho, no Circuito da Boavista no
Porto, será organizada mais uma prova do Campeonato de Portugal de
Clássicos Circuitos, sendo de esperar ainda mais inscritos na
categoria reservada aos carros com cilindradas superiores a 1300cc.




CPCC1300 – ACDME 2


Liderança ao rubro

Miguel Ferreira e João Ramos voltaram a repartir as vitórias na prova
do Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos 1300 (CPCC1300),
organizada pela ACDME no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no
Estoril, no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Junho. No entanto a
concorrência parece estar cada vez mais forte. E com 25 inscritos à
partida, o CPCC1300 recomenda-se.

Durante os treinos cronometrados destinados aos carros com cilindradas
até 1300cc João Ramos, em Toyota Starlet, superiorizou-se face à
concorrência de Victor Araújo, em Datsun 1200, e Miguel Ferreira, em
Ford Escort. Porém, os tempos aproximados de António Magalhães, em
Datsun 1200 Coupé, e Carlos Abreu, em Alfa Romeo Sprint, deixavam
entender que a luta pelos lugares da frente ia ser renhida. Fernando
Soares voltou a rubricar um bom tempo nos cronometrados com o seu Mini
Cooper S, provando mais uma vez que os pequenos carros dão-se bem com
a competição.

Na primeira manga do dia, Miguel Ferreira cruzava em primeiro a linha
de meta, enquanto que João Ramos guardar-se-ia para a segunda manga,
onde se superiorizou face à concorrência. Vitor Araújo seria terceiro
classificado nas duas mangas, seguido de Carlos Abreu e António Raposo
Magalhães. Partindo da 12ª posição, João Carlos Torres levaria o seu
Datsun 1200 Coupé ao sétimo lugar na primeira manga, desistindo na
segunda.

Na categoria reservada às cilindradas menores Miguel Barata, Veloso
Amaral e Cândido Espinha foram os grandes animadores da prova do
Estoril, com destaque para o piloto do Hillman Imp – Veloso Amaral –
que se superiorizou nas duas mangas ao bem preparado Fiat 127 Abarth
de Espinha. Destaque ainda para o novo bólido de Barata, um Datsun
1000, que demonstrou potencial.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos 1300
será realizada no fim-de-semana de 11 e 12 de Julho, no Circuito da
Boavista, no Porto, esperando-se elevada afluência de pilotos a uma
das provas mais históricas do calendário nacional.




BMC Classic Cup – ACDME 2


Minis em crescendo de forma

A segunda ronda do BMC Classic Cup foi disputada no Autódromo Fernanda
Pires da Silva, no Estoril, numa jornada repleta de emoção originada
pela nova categoria do CPCC1300, organizado pela Associação Nacional
Pilotos Automóveis Clássicos (ANPAC). Fernando Soares voltou a
impor-se na Categoria 1, enquanto que o vencedor da Categoria 2 foi
Paulo Miguel.

Na categoria 1, reservada aos bólides com maior nível de preparação, o
Mini Cooper S de Fernando Soares voltou a superiorizar-se em ambas as
mangas, obtendo pontuações máximas. Menos sorte para António Paquete,
em MG Midget, obrigado a desistir com problemas mecânicos.

Tendo como objectivo reunir na mesma classificação todos os carros que
façam uso de motores BMC das séries A e A+, o troféu BMC Classic Cup
viu no Estoril a sua lista de participantes aumentar com a inscrição
do Austin Mini Cooper S de José Mota Freitas, que deu o ar da sua
graça em ambas as mangas.

Tendo os participantes da Categoria 2 terminado as duas mangas
empatados em termos de pontuações, com 16 pontos cada um, o desempate
foi feito tendo em consideração os tempos alcançados por cada um nos
treinos cronometrados. Assim, em termos de classificação final, Paulo
Miguel garantiu o primeiro lugar da Categoria 2 com o seu Mini Cooper
S, deixando para trás os problemas mecânicos sentidos no circuito do
Algarve. Em segundo lugar da categoria ficou o Morris Mini 1275 GT de
José Filipe Nogueira e em terceiro o Austin Mini Cooper S de José Mota
Freitas.

A próxima prova do BMC Classic Cup será disputada no fim-de-semana de
11 e 12 de Julho, no Circuito da Boavista, no Porto, onde se esperam
ainda mais inscritos no troféu organizado pela ANPAC.
E algumas fotos destas provas e do PTCC e campeonato de resistência.

CPCC 1300
Imagem
Imagem
Imagem

CPCC
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

PTCC
Imagem
Imagem

Campeonato de Resistencia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

o resto das fotos podem ve-las na minha galeria, clicando aqui

espero que gostem :)

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Splash
Moderador
Mensagens: 4227
Registado: 01 jun 2007, 13:25
Veiculo: Morris Marina castanho ferruge

Re: Ciruito ACDME2 - 13 e 14 de Junho Autódromo

Mensagem por Splash »

Que espectaculo, uma boa miscelandia automobilistica!! O que um gajo perde por nao ter carta... :(

Responder