Página 1 de 1

[Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 14 jul 2009, 17:19
por Black_Rex
Ainda estão frescas na nossa memória as provas de WTCC :D e do Grande Prémio Histórico :D que decorreram no Circuito da Boavista nos passados dias 3 a 5 e 10 a 12 de Julho...aproveito a ocasião :D e partilho aqui algumas fotos de como eram as coisas há uns anitos atrás...
:lol! :lol! :lol!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: [Fotos] Circuito da Boavista - regresso ao passado

Enviado: 14 jul 2009, 18:59
por Contas
Boa partilha Black_Rex :D .

Os fotógrafos nessa altura estavam em grande, vista a ausência de redes :lol!

Talvez ainda hoje, partilhe aqui algumas do último fim-de-semana :wink:

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 14 jul 2009, 22:58
por Contas
Vamos lá a abrir as hostilidades:


FERRARI 312 T 5 de 1980 - Um dos monlugares mais míticos, em virtude de ter sido pilotado por Gilles Villeneuve, dispõe de um motor 'FLAT' de 12 cilindros com 2991cc e 510cv de potência, e foi um dos principais alvos do olhar dos espectadores na Boavista:

Imagem

RODRIGO GALLEGO trouxe até nós o MARCH 761 DE 1976, com o qual já se sagrou por DUAS vezes Campeão Mundial de Fórmula 1 Históricos, e foi um dos pilotos mais activos ao longo do fim-de-semana, ele que foi um dos maiores 'responsáveis' pela vinda dos monolugares da Fórmula 1 à Boavista

Imagem

MARCH 701 de 1970, foi o primeiro monolugar construído por Max Mosley ( o actual e controverso Presidente da FIA ) para o Mundial de Fórmula 1. No traçado da Boavista tivemos a oportunidade de apreciar um dos vários chassis construídos, o qual foi conduzido por Ronnie Peterson no Mundial de 1971

Imagem

SURTEES TS 19 de 1976, também tem o seu lugar na história, principalmente por ter sido utilizado por Alan Jones na sua chegada à Fórmula 1, e, por John Surtees se ter apresentado no Mundial de Fórmula 1 com a DUREX como patroccionador principal, facto que na época foi um verdadeiro 'atentado' à moral dos grandes senhores e do próprio público, mas que faz dele um dos monolugares mais emblemáticos da história da´modalidade !

Imagem

SURTEES TS 16 de 1974, era outro digno representante da marca fundada por Juhn Surtees no traçado da Boavista. O chassis presente, utilizado à época por Jochen Mass, era outra das agradáveis surpresas do fim-de-semana.

Imagem

ISO-RIVOLTA WILLIAMS FX3 B de 1973/74, tem por base o chassis FX3 originalmente desenhado por John Clarke para '73, adaptado à nova época e com as novas cores trazidas por Arturo Merzário para a equipa de Frank Williams. Esta versão intermédia de 73 para 74 foi utilizada por Henri Pescarolo.

Imagem

WILLIAMS FW 18 de 1996, era o mais moderno monolugar presente no Porto. Trata-se de um dos chassis utilizados por DAMON HILL na corrida pelo título Mundial, equipado com motor Renault RS 8 - V 10, de 3litros e 750cv de potência.

Imagem

TECNO MARTINI E 371 de 1972, era sem dúvida um dos mais 'apetecíveis' pelos amantes da Fórmula 1. Pilotado por Chris Amon, este belo exemplar está equipado com um motor TECNO Flat de 12 cilindros com 2995cc, que à época fazia 475cv às 10800rpm.

Imagem

HESKETH 308 E de 1977, foi conduzido por Rupert Keegan e distinguia-se pela 'arrojada' publicidade que ostentava. Este foi um dos últimos monolugares da equipa de Lord Hesketh, já que a equipa seria vendida nos finais de 1978 aos manos Fittipaldi .

Imagem

THEODORE TR 1/2 de 1977, é um dos raros exemplares construídos para a equipa do milionário Teddy Yip por Ron Tauranac e Len Bailey ( RALT F1 ), e foi o primeiro monolugar a ser utilizado por Keke Rosberg na Fórmula 1.

Imagem

TROJAN T 103 F1 de 1974, era um dos agradáveis 'repetentes' na Boavista. Esta equipa estreou-se no GP de Espanha de '74 com Tim Schenken ao volante, e o chassis era produto de Ron Tauranac, e os seus melhores resultados foram os 10º lugares alcançados no GP da Áustria e da Bélgica. A equipa abandonaria no final da época.

Imagem

TOLEMAN TG 184 de 1984 é sem dúvida um dos melhores chassis produzidos pela equipa Britânica na sua curta passagem pela Fórmula 1, que em finais de 1985 foi vendida à Benetton. Para a maioria do público presente, o grande interesse neste monolugar reside no facto de ter sido o primeiro com que o "grande" Ayrton Senna disputou um Mundial de Fórmula 1.

Imagem

LORINA McLAUGHLIN foi a única presença feminina na Boavista. A piloto Inglesa dispunha de um BENETTON B 192 de 1992, monolugar com que Michael Schumacher venceu a sua primeira prova na Fórmula 1.

Imagem

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 15 jul 2009, 13:49
por Black_Rex
Obrigado também pela partilha Contas 8) excelentes fotos e boa informação :D

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 15 jul 2009, 15:24
por Crashed
Grandes fotos mestre Contas, obrigado pela partilha =D> =D>

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 16 jul 2009, 19:55
por Contas
Mais algumas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 17 jul 2009, 17:19
por Crashed
esse mini está mesmo largo, xiça

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 22 jul 2009, 02:51
por ZeRX
Por vezes tenho uma pena de não viver na altura em que os pilotos de f1 acabavam um grande premio e iam logo fumar um cigarro e despachar um conhaque...

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 23 jul 2009, 09:41
por Black_Rex
ZeRX Escreveu:Por vezes tenho uma pena de não viver na altura em que os pilotos de f1 acabavam um grande premio e iam logo fumar um cigarro e despachar um conhaque...
:lol!

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 23 jul 2009, 23:25
por TriFaS
Hó Contas, grande spot migo... apanhas-te os gajos todos
ali de um ângulo, parece que vai tudo a driftar... :D

Muito boas fotos...

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 24 jul 2009, 08:45
por Contas
É um ponto do circuito bem engraçado, sem dúvida, e apesar de longe da pista ( as fotos foram tiradas a cerca de 200 mm :-" ) , será dos poucos sítios em que apenas existe uma rede :thumbsd

Foi um dia bem passado, pois 'paparazzis' era o que não faltava nesse local e entre conversa de automóveis e fotografia, o tempo voou 8) .

Mais uma vez estiveram belíssimas máquinas no Porto, mas sobre isso já deixei a minha opinião em http://www.crashed.crxpt.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 26 jul 2009, 22:54
por Contente
fantástico mesmo...que qualidade de fotos...minha nossa senhora. Parabéns aos autores.

Re: [Fotos] G.P.Histórico-Circuito Boavista-Regresso ao Passado

Enviado: 27 jul 2009, 08:28
por Contas
Muito obrigado Contente :)